terça-feira, 1 de dezembro de 2020

SOBREVIVO (RS)

 Espetáculo Online Plataforma Zoom

Rede Espiralar (RS)

Crédito: Everton Machado
DIA 05/12 - 19H
Adquira seu ingresso
Direção:Sandino Rafael da Silva Rosa
Dramaturgia:Espiralar, com trechos do texto intitulado A missão em fragmentos: 12 cenas de descolonização em legítima defesa, de Eugênio Lima.
Elenco / performersEslly Ramão, Cira Dias, Gabriel Faryas, Letícia Guimarães, Maya Marqz, Phill.
Figurinos:Espiralar
Duração:60 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse:O teatro da revolução branca chegou ao fim. Bem-vindes à festa! O espetáculo SobreVivo - Antes que o Baile acabe é fricção de dançar em cima da estrutura e desmontá-la. Seis atrozes. O canto. O movimento. A poesia. Um relógio que está sempre correndo atrás de nós. Contra nós. Não há fôlego para didáticas. Acha mesmo que me intimida? Antes que acabe. Antes que o ponteiro marque os 23 minutos. Venha com seu charme, seu corpo, sua escuta, afinal o que você dançaria se fosse seu último baile?
Crédito: Diogo Vaz

A Espiralar !Encruza! é uma rede de artistas prestes a fim de borrar temporalidades e construir futuros em nosso presente. O grupo se articula a partir do processo de criação do espetáculo SobreVivo - Antes que o baile acabe, que estreou no ano de 2019 e teve a sua dramaturgia construída a partir das vivências do elenco. Buscou-se nesta obra a fricção das relações étnico-raciais na Capital gaúcha, destacando e potencializando saberes periféricos como as referências de matriz africana, do carnaval e do funk. O aquilombamento instituído com o espetáculo se estendeu para o ano de 2020, quando o grupo decide se apresentar como Espiralar !Encruza! e seguir fortalecendo vínculos, produzindo performances e ações artísticas em diferentes plataformas. Atualmente, o grupo está criando e participando de uma residência artística com a finalidade de explorar as potências imagéticas de corpos pretos na presentificação de futuros.