quarta-feira, 6 de março de 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÊMIO OLHARES DA CENA 2019



Prezado produtor

Em 2019 o Prêmio Virtual Olhares de Cena chega a sua décima edição e para marcar esta data estamos organizando uma edição festiva que contemple os profissionais das artes cênicas do estado e a nível nacional. Nesta edição pretendemos fechar parcerias para que o prêmio deixe de ser apenas virtual e passe a ter uma data que entre para o calendário da cidade de Porto Alegre. Um dia de festa onde possamos reunir a classe teatral e que seja entregue troféus para os profissionais contemplados em cada categoria.
Diante disso, caro produtor, te convidamos a participar deste momento juntamente conosco. Neste ano vamos fazer um pouco diferente, pois nas outras edições apenas o editor do blog assistia aos espetáculos e indicava conforme seus critérios. Agora seremos quatro profissionais da área que irão assistir aos espetáculos ao longo do ano e vão indicar os profissionais em cada categoria que vão ser divulgados no final do ano.  
Para que possamos assistir ao seu espetáculo solicitamos que nos envie um e-mail para premioolharesdacena@gmail.com, com antecedência de 20 dias, encaminhando um realese com ficha técnica completa e 3 fotos de cena, assim como material gráfico, pois existe uma categoria específica para identidade visual.
Como não temos nenhum tipo de apoio, solicitamos a produção 4 (quatro) cortesias para que os avaliadores possam assistir ao seu espetáculo.

REGULAMENTO

As Categorias e Critérios
1. O Prêmio Olhares da Cena é destinado aos profissionais de Teatro e Dança no país que tenham realizado uma apresentação em Porto Alegre/interior do estado entre 1º de março e 23 de dezembro. Podem concorrer espetáculos de Dança, Teatro Adulto e Infantil, realizados na rua ou espaços alternativos, assim como performance, musicais e espetáculos híbridos que contemplem as diversas linguagens cênicas, assim como espetáculos resultantes de cursos de formação.
2. Na impossibilidade de o júri assistir a todos os espetáculos da temporada, seus integrantes terão autonomia para definir critérios com o objetivo de avaliar o maior número possível de produções.
3. O número mínimo de apresentações para que o espetáculo seja elegível aos prêmios é de apenas 01 apresentação.
4. A entrega de prêmios será realizada no início do ano seguinte à temporada em questão. Receberão troféu apenas os espetáculos gaúchos, os espetáculos nacionais receberão um certificado encaminhado via e-mail a produção do mesmo.

5. São 15 categorias:
A – PRÊMIO ESPECIAL
B - MAQUIAGEM
C – DESIGN GRÁFICO/IDENTIDADE VISUAL
D – FOTOGRAFIA DE CENA
E – TRILHA SONORA
F – ILUMINAÇÃO
G - CENÁRIO
H - FIGURINO
I -  ATRIZ COADJUVANTE
J – ATOR COADJUVANTE
K – ATRIZ / BAILARINA
L – ATOR / BAILARINO
M – DRAMATURGIA
N – DIREÇÃO
O - ESPETÁCULO
6. Os autores concorrem com dramaturgia autoral ou adaptação.
7.  Além das categorias, o Prêmio Olhares da Cena de Teatro, a cada festa de premiação, fará uma Homenagem Especial a uma personalidade da área teatral. Para esta indicação será entregue um troféu ao agraciado(a).
As Indicações
8. A comissão indicará no máximo cinco concorrentes em cada categoria. O vencedor será escolhido, portanto, entre os indicados.
A Comissão Julgadora / Escolha
9. A comissão julgadora - será composta de três pessoas, convidadas pela Olhares da Cena entre artistas, personalidades ligadas ao teatro e ao mundo cultural, críticos, etc
Parágrafo 1 - É vedado a qualquer membro da comissão votar e ser premiado em qualquer categoria de espetáculo do qual tenha participado.